2º Torneio Puzzles.pt – Educa [2023]

2º Torneio Puzzles.pt – Educa [2023]

Novembro foi o mês de reunir os fãs de puzzles de Portugal na Vila de Luso no maior evento de Puzzles de Portugal o 2º Torneio Puzzles.pt – Educa!

Durante 2 dias mais de 180 puzzleiros vindos de norte a sul do país e de Espanha, competiram em provas individuais (500 peças), de pares (500 peças) e de criança (200 peças) no Pavilhão Municipal de Luso e reuniram-se para partilhar a montagem de puzzles na “Noite do Puzzle” no Hotel Inatel.

A algarvia Mariana Mendes classificou-se em primeiro lugar das provas individuais com uns impressionantes 49 minutos e 50 segundos e, separadas apenas por 15 segundos, ficaram em 2º e 3º lugar, a espanhola Diana Santillán Perozans e Maria Teixeira de Braga.

A prova de crianças foi vencida pelo Espanhol Mário Perosanz com um tempo de 17 minutos e 9 segundos seguido de Henriques Lopes (37′) e Elisa Pinheiro (42′).

A prova de pares dos adultos foi vencida novamente por Mariana Mendes, desta vez em parceria com João Faria (Vila do Conde), com 36 minutos e 31 segundos e em segundo lugar ficaram os espanhóis Diana Santillán Perosanz e Pablo Rubio Martín com 40 minutos e 23 segundos. O terceiro lugar foi atribuido a Francisca Cunha e Sara Gomes (Porto e Famalicão) com 45 minutos e 50 segundos.

O evento teve a parceria da Educa, Freguesia de Luso, Comunidade Cultura e Arte, Município da Mealhada, Hotel Inatel Luso e World Jigsaw Puzzle Federation e já tem data marcada para 2024, na Vila de Luso nos dias 15, 16 e 17 de Novembro.

Consulte todas as classificações em www.puzzles.torneios.pt

Veja todas as fotos em https://www.facebook.com/Puzzles.pt/photos_albums